segunda-feira, 25 de março de 2013

Se Deus está morto (If God is Dead)

If God is Dead - Autor: Dale Thompson



Se Deus está morto - Tradução


Eu pensei ter encontrado Deus vivendo em uma caixa de papelão
Ele estava mastigando um charuto de duas polegadas e ele tinha uma leve tosse
Seu cabelo estava despenteado e branco que ele tinha um mapa de estradas em lugar de um rosto

Uma vez ele pensou que dominava o mundo agora ele descobriu que não tinha lugar
Ele disse que desistiu do homem depois de 1963
Porque todos pareciam adorar sua própria dor e desfrutar de sua própria tristeza

Ele disse que as pessoas deixaram de ouvir o que ele tinha a dizer
É por isso que o Éden tinha sido empurrado para tão longe

Se Deus está morto, que nos mantém vivos?
Quem pinta os lindos arco-íris nos céus
Como conheceríamos a graça de Deus, sem o sacrifício?
Como conheceríamos o verdadeiro amor, se ele não nos tivesse dado sua vida?

Cuspindo vermelho, o homem entre os pombos e as rachaduras
Fazendo solos de karaokê nos trilhos do metrô
Ele nunca falou sobre a morte ou levantar dos mortos
Mas ele me perguntou se eu podia ouvir as vozes ressoando em sua cabeça

Se Deus está morto, que nos mantém vivos?
Quem pinta os lindos arco-íris nos céus
Como conheceríamos a graça de Deus, sem o sacrifício?
Como conheceríamos o verdadeiro amor, se ele não nos tivesse dado sua vida?


"Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda:
Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno,
preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome,
e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes;
e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo:
Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede,
ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo:
Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes,
não o fizestes a mim."
(Palavras de Jesus Cristo - Mt 25.21-45)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.