quarta-feira, 24 de junho de 2009

Culto a Deus ao som de... U2?

É isso mesmo que você entendeu. Algumas igrejas episcopais nos Estados Unidos estão realizando este tipo de programação. O 'estilo' de culto já está sendo chamado de "U2charist". A revista Christianity Today publicou em seu site, na seção LeadershipJournal.net um artigo falando do assunto, leia um trecho retirado dele: "(...) Cultos usando a música de U2, comumente chamada de "U2charist", foram iniciados pelos "Episcopais pela Reconciliação Global". Os cultos combinam a música da banda de rock com a celebração tradicional da Ceia. Eles focam numa mensagem de reconciliação global, justiça, e cuidado para com os vizinhos (pode ser entendido como "próximos"-nota) causa advogada por Bono (vocalista do U2-nota). Bono, um Christão dedicado, é também um embaixador global para a "Millennium Development Goals", um movimento das Nações Unidas para erradicar a pobreza e as doenças até o ano 2015.(...)". Bem, não pretendo dar a minha opinião sobre o assunto, mas se você pode ler em inglês e quiser visitar o site para ler o artigo completo, clique aqui, ou então você pode tentar a versão traduzida automaticamente pelo Google Language Tools clicando aqui .
Obs.1: (a versão traduzida automaticamente deverá conter vários erros, mas você pode ajudar enviando sugestões durante a leitura).
Obs.2: A revista Christianity today é uma publicação de reputação séria e que desenvolve e disponibiliza recursos e informação para a comunidade cristã e seus ministérios na igreja.
As fotos nesta postagem foram publicadas na página de uma Igreja Anglicana de Lincoln, chamada "Diocise of Lincoln", veja o que eles escreveram: "Em 2005 a Igreja Episcopal de St George em York Harbor, Maine, arriscou sua reputação usando canções do U2 em um culto de Santa Ceia. Hoje as Eucaristias com U2, ou U2charists, como são conhecidas, estão se tornando rapidamente um fenômeno mundial. No Sábado, 26 de Maio de 2007 a "Igreja da Inglaterra" fez história recebendo a sua primeira U2charist na Igreja de St Swithin, em Lincoln (...).".
Será que essa moda vai pegar também aqui no Brasil?...