domingo, 6 de setembro de 2009

Ginny Owens - do piano ao pop

Ginny Owens é hoje uma cantora gospel amadurecida, contratada da Rocktown Records ela pensa em criar seu próprio selo e gravar independentemente. Suas canções são conhecidas pela profundidade das letras que falam sobre as experiências da vida pela ótica da vida com Deus.
"Minhas cançõs são meus "artigos de jornal". Às vezes elas são simplesmente minhas observações do mundo ao meu redor; às vezes são conversas que eu não sou corajosa ou mesmo articulada o bastante para ter com os outros."

Currículo:

Graduada em Educação Musical na Universidade de Belmont
Contrato de publicação com a BMG Music
Contrato de gravação com a Rocketown Records
Aproximadamente 1 milhão de discos vendidos
Mais de 1500 concertos executados
Apresentou-se no Lilith Fair
Apresentou-se no Festival de Filmes de Sundance
Apresentou-se na Casa Branca
Várias de suas canções fazem parte de trilhas de programas de TV
Recebeu vários prêmios ASCAP
Recebeu vários prêmios da Associação de Música Gospel (Gospel Music Association)

Biografia

Virginia Leigh Owens nasceu em Jackson, USA, e assim que começou a falar começou também a cantar. Aos dois anos descobriu o piano e a capacidade de harmonizar sua voz com o som do instrumento (e já era capaz de tocar melodias da músicas da escola dominical), porém nesta mesma época (ela que nasceu com pouca capacidade visual) começou a ficar totalmente cega. Os médicos tentaram salvar sua visão mas os tratamentos não foram bem sucedidos; mesmo assim Ginny afirma que Deus usou esta circunstância e sua vida para bem.

"A fidelidade de Deus em momentos de prova tem sido o tema da minha vida, e também o tema da minha música"

Ela seguiu em frente e passou da infância para a vida adulta com determinação, foi líder de torcida, líder de turma e chegou a Universidade de Belmont em Nashville onde graduou-se em Educação Musical. Owens pretendia ser professora. Antes de conseguir um emprego de professora, pois os administradores das instituições educacionais não achavam uma boa ideia ter uma professora cega em seu staff, ela recebeu um convite da BMG Music para assinar um contrato de publicação e logo depois disso o selo Rocketown Records de Michael W. Smith adicionou-a a seu cast de cantores-compositores de talento comprovado. De lá pra cá ela já tocou em mais de 1500 apresentações ao vivo e vendeu cerca de 1 milhão de discos. Em 2005 fundou a Fingerprint Initiative, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo ajudar os necessitados, mais precisamente construir casas ecologicamente corretas para os sem-teto; levantar fundos para ajudar a libertar aqueles que vivem no trabalho escravo; e fazer visitação a famílias nos países do terceiro mundo. A Fingerprint Initiative serve às comunidades locais e ao redor do mundo. Ela crê que as oportunidade tem sido dadas por Deus.

Fonte:
http://obscuregenius.com
http://www.christianitytoday.com

Site da Ginny:
http://ginnyowens.com/

Um pouco da música de Ginny Owens, o clip com letra de "If You want me to"; e em seguida ela canta ao piano, ao vivo.