sábado, 7 de novembro de 2009

Rebecca St James - Ruanda


Já postei a viajem de Sara Groves à Ruanda e a canção "I saw what I saw" aqui no blog. Agora vamos conhecer as impressões de outra cantora cristã, Rebecca St James, sobre este pequeno país montanhoso, de população essencialmente agrícola (o índice de pobreza era de 51,2% em 1993), que fica entre Uganda, Tanzânia, Burundi, e a República Democrática do Congo. As imagens fortes dos crânios que aparecem no vídeo remetem ao genocídio acontecido em 1994, quando os hutus atacaram os tutsis e os hutus moderados. (O vídeo é do ano de 2006 e foi produzido para Compassion International)





Bono Vox no Summit 2009



O cantor de rock Bono Vox é um dos preletores do Summit 2009. Nos Estados Unidos ele percorreu várias Igrejas como palestrante do evento. No Brasil o Summit ocorreu na Igreja Batista do Recreio nos dias 23 e 24 de outubro, será que o Bono esteve por lá? Não obtive nenhuma informação sobre isso. No site oficial do evento encontramos algumas informações que dão a entender que o pop star defensor dos direitos humanos iria aparecer por aqui novamente.


Citação :
BONO E O PROGRESSO DA IGREJA
“Nós podemos ser a geração que não aceita mais que um acidente de latitude determine se uma criança vive ou morre. Mas seremos nós essa geração?”


Bono é o vocalista da banda de rock irlandesa U2, que já vendeu mais de 140 milhões de álbuns e ganhou inúmeros prêmios, incluindo 22 Grammys. Famoso por seu ativismo na luta contra a AIDS e a extrema pobreza na África, co-fundou a DATA (Dívida, SIDA, Comércio, África), em 2002, a Campanha ONE em 2004, e Produto (RED), em 2006, e foi nomeado Personalidade do Ano de 2005 pela revista TIME. Entrevistado para o Summit, em 2006, ele desafiou líderes da igreja a se mobilizarem contra a devastação global causada pela AIDS e a pobreza. Participe do segundo capítulo desta história, quando Bono falará da resposta inspiradora da Igreja e sua contínua jornada de vida como um "protagonista de uma única causa".
(Fonte: site www.willowcreek.org.br)

De qualquer forma ele esteve aqui, no Summit, em 2006.  Eis o vídeo promocional para o Summit 2009 onde as aparições de Bono no ano de 2006 são comentadas.