sábado, 9 de abril de 2011

Novo header



Espero que você tenha gostado da nova versão da imagem do cabeçalho do blog.
VMJ é a sigla para Video Musical Jesus, o endereço e que serve como descrição do blog. Quando escolhi este nome queria algo que pudesse ser entendido mesmo por pessoas de outras línguas, pela similaridade das palavras. Vídeo, música e Jesus são palavras fáceis de reconhecer seja em português, inglês, italiano, alemão, espanhol...
"Ao Dono da História" é uma dedicatória a Deus, Dono e Arquiteto da Criação, o qual até agora sustenta o universo. Jesus disse em João 5.17: "Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também". 
Os dois planetas ou "dois mundos" fazem referência à nossa vida atual e a que teremos na eternidade, sendo Deus soberano sobre ambas as circunstâncias. Também gosto de lembrar que estamos (os que cremos em Cristo Jesus) assentados nos lugares celestiais (Ef. 2.6) e portanto temos o melhor dos dois mundos e "já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna" (Mc 10.30). Também fazem referência ao mundo depois do advento do Espírito Santo, ao Reino Espiritual na terra e à Cidade Celestial, de uma forma bem artística, nada teológica. Também o uso da imagem do universo é puramente artístico, para lembrar que Deus domina sobre o mesmo.
A dedicatória "Ao Dono da História" também fala do caráter contemporâneo da música aqui apresentada e como Deus ajudou esse crente a permanecer no seio da Igreja, permitindo que ele pudesse usufruir da cultura sem detrimento à boa doutrina cristã. Dentro deste contexto uso o meu senso estético em conjunto com o bom senso para garimpar, escolher e priorizar a melhor música com a melhor mensagem. Sempre dou preferência a bandas e artistas que deixam claro a quem eles servem, a Jesus. Por isso você pode até estranhar não encontrar algumas bandas ou artistas por aqui, mas aqueles que você encontrar certamente tem em suas letras a clara mensagem da Palavra de Deus ou são artistas conhecidamente cristãos, que proporcionam através das suas letras um material bem bacana onde você pode encontrar autocrítica, reflexão, histórias de vida e convicções expressas em valores cristãos. Que esse acervo possa ajudar a fazer da sua semana um dia-a-dia mais focado em Jesus e não somente o final da semana. Que Deus te abençoe.