terça-feira, 6 de outubro de 2009

O rio

A Poesia do rio - Rio de Amor, rio de lágrimas, seque este último e flua o primeiro!

Paul Colman Sweet river; Xalt - The river




Traduções:
Doce rio (Sweet river)

Sinto o medo me rodear, apertando com o cair da noite
Minhas mãos estão pesadas, sombras escuras estão crescendo
Me volto e olho para trás de mim, suor frio me faz arrepiar até os ossos
Vozes obscuras me chamam: "Abandone o caminho por onde você está seguindo"

Doce rio de amor vem me salvar
Água santa da graça me livra agora
Leve o medo e os sons malignos como enxurrada
Doces vozes de anjos cantem alto
Nome sobre todo nome está comigo agora
O medo sai e todo joelho deve se dobrar

Cinco horas até a manhã, qualquer som se torna meu sonho
Eu estou muito assustado para clamar, meus pecados são exibidos como numa tela de cinema
Vejo a face de anjos despadaçados do céu pelo mais profundo orgulho
E meu coração chama pelo teu nome, novamente e novamente sem cessar

Doce rio de amor vem me salvar
Água santa da graça me livra agora
Leve o medo e os sons malignos como enxurrada
Doces vozes de anjos cantem alto
Nome sobre todo nome está comigo agora
O medo sai e todo joelho deve se dobrar

O rio (The river)

Conte-me tudo a respeito
Diga-me como se deve sentir
Diga que é apenas um pequeno lapso
de tudo que é verdadeiramente real

Diga que todos passamos por isso
Diga que esta fase logo vai passar
Diga-me como varrer a tempestade
ou como fazer a chuva voltar

Mostre-me onde o amor está
Mostre-me como fazê-lo desaparecer
Permita-me enxergar muito além destes dias e anos,
além destes sonhos que nós criamos

Permita-me este momento,
permita-me um vislumbre da verdade
Fale-me mais uma vez deste lugar
submerso na fonte de juventude

Você sente o que eu sinto?
Você chora como eu choro?
Em meio a este rio de lágrimas
que o sol não vai secar

Você vê o que eu vejo?
O amor se foi da minha vida
Mas não há rio de lágrimas
que o Filho não vá secar


Nivea Soares - Rio de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.