"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado."
O terceiro vídeo desta semana é o que dá nome ao álbum que firmou Ted no estilo louvor messianico. Em Hallelu Et Adonai ele mostra que fez a transição e consegue uma boa interpretação dos temas Israelitas.
Ted Pearce apresenta sua versão musical para o Salmo 23, bela melodia, belo solo de violino, provavelmente do violinista Les Morrison (?). Notem que Ted manteve o Inglês antigo encontrado na tradução da Bíblia Sagrada, o texto cantado é o mesmo nas Escrituras.
Quem conhece Ted Pearce sabe que ele participou de bandas de rock cristão no início de sua carreira, sabe também que ele é um talentoso guitarrista e cantor que deixou algumas pérolas do estilo christian rock registradas em gravações com suas ex-bandas, Big Metuselah e Nomadic Farmers.
Esta semana estarei postando alguns vídeos de Ted em seu estilo mais atual, o Louvor Messianico de Israel. São trabalhos inspirados que fazem referência direta ao texto bíblico onde Pearce lança mão muito mais do violão que da guitarra e dá espaço à performançe de outros instrumentos como o violino e o teclado.
Vamos começar com "A oração do Senhor", uma versão musicada do "Pai Nosso".
Ouça a linda canção composta por Brooke Fraser (Hillsong United), na voz de Peter Furler com Newsboys, do álbum "In the hands of God", última participação de Furler na banda, logo antes de ser substituído por Michel Tait (ex-DCTalk ex-Tait). Segue a letra traduzida.
Leva-me à cruz (Lead me to the cross)
Autora: Brooke Fraser
Salvador, aqui estou, acalma a minha alma Lembra-te do monte da redenção, onde Teu sangue foi derramado para o meu resgate
Tudo o quanto eu tinha por precioso conto como perda
Leva-me à cruz, onde o Teu amor é derramado Põe-me de joelhos Senhor, eu me prostro livra-me de mim mesmo, eu pertenço a Ti e me leva-me, leva-me à cruz.
Tu foste, como eu, tentado e provado, humano A palavra se fez carne levou o meu pecado e morte Agora Tu és ressurreto
Tudo o quanto eu tinha por precioso conto como perda
Leva-me à cruz, onde o Teu amor é derramado Põe-me de joelhos Senhor, eu me prostro livra-me de mim mesmo, eu pertenço a Ti e me leva-me, leva-me à cruz.
Ao Teu coração, Ao Teu coração Leva-me ao Teu coração, ao Teu coração, ao Teu coração
A banda de louvor oriunda de Durban, Africa do Sul, em clipe oficial para King, destaque para os vocais chorosos de John Ellis. A banda que está na ativa desde 1997 (pelo menos), originalmente se chamava Tree, mais tarde adicionou-se ao nome o 63 fazendo referência ao Salmo 63. Em 1998 eles abriram para a legendaria banda Delirious no U.K. Soul Survivor festival. Em 2001 lançaram seu primeiro album americano intitulado Tree63 e receberam o prêmio GMA Dove para melhor álbum de rock do ano. A gravacao do clássico Blessed be your name (WOW 2005), de Matt Redman, chamou muita atenção para a banda que passou a tocar mais nas rádios americanas. Chris Tomlin chegou a apontar esta versão para a canção de Redman como a definitiva para uma das canções mais abrangentes no mundo da música cristã. A música foi anunciada então como a 3ª música de adoração de todos os tempos. Atualmente Tree63 faz parte do cast da inpop de Peter Furler. A página da banda no kovideo ainda existe.