segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Chris Rice - Cartoon Song

SEMANA LÚDICA

E se os desenhos animados louvassem a Deus? Neste clip Chris Rice faz essa divertida pergunta, e ele mesmo responde, veja o verso final da canção:
"Now there's a point to this looney tune
I'm not an animaniac, but there's a lot of praising to do
And cartoons weren't made for that
It's our job. Oh, yeah.
"
"Bem, há um sentido para esta melodia
Eu nao sou um animaniaco, mas há muito louvor a se prestar
e os desenhos animados não foram feitos para isso
É trabalho nosso, Ah, sim."


Assista o clip, leia o resto do artigo e tire suas próprias conclusões...
Se você quiser conhecer a (verdadeira) musica de Chris Rice basta visitar o site oficial do cantor na parte de musica tem muito o que se ouvir (previews).




A canção causou tanta polemica no meio Cristão que Chris deixou de cantá-la ao vivo, a faixa é parte do álbum "Past The Edges". Veja algumas declarações do cantor sobre essa musica:

"As fortes reações a essa parte da música são ainda mais cômicas para mim, porque eu não consigo entender como uma canção boba pode chegar a tal nível de escrutínio. Além disso, na correção da minha "teologia" na canção dos cartoons, as pessoas ignoraram completamente o fato de que toda a música é sobre desenhos sem-alma, nenhum dos quais pode "ser salvo". Uma rã, alguns cães, um alce, tartarugas ... serem "salvos" teologia horrível na minha opinião. Porém, a teologia nunca foi a intenção da música, apenas um olhar engraçado no modo como os cartoons poderiam dizer "Aleluia". "Se eles pudessem..." Lamento que algumas pessoas estão perdendo a diversão! "Eu estava pensando no outro dia, porque eu fui escrever essa canção ?..."
nota:
escrutínio
s. m.
Acto!Ato de abrir a urna numa votação secreta, e de recolher e contar os votos que nela entraram em favor de cada candidato ou lista.


No site do próprio Chris você vai encontrar a seguinte declaração e explicações:
"Não, eu nunca escrevi
uma canção infantil, apenas uma
canção satírica sobre a
tendência cristã moderna
de "cristianizar" tudo.
Eu estava esperando que todos
entedessem a sátira,
mas eles não pegaram a sátira,
e abraçaram a música ao pé da letra."

-Chris Rice

CARTOONS

Nascimento: 1989 - Morte: 2004

Após 15 anos maravilhosos de problemas e risos, a canção amada sobre cartoons foi finalmente sepultada. Bem, na verdade, apenas se aposentou em performances ao vivo.

Fãs estão comemorando nas ruas com danças de jubilo. Mas alguns estão incitando motins suaves e e pequenos conflitos após shows e questionando o amor do compositor por Deus. As estações de rádio continuam a tocá-la, embora às vezes com relutância. Os ouvintes continuam pedindo. Deu na capa da Revista Time: "Finalmente, algo mais divisor que George Bush!"

Como pode uma canção trazer tanta turbulência e elogios? Problemas e risos? Do início ao fim, uma espécie de biografia, ambos, biografia e elogio, uma malha de críticas e elogios que a canção recebeu durante sua história turbulenta, esta é a historia:

DO NASCIMENTO

Eu a "escrevi" cerca de 15 anos atrás, como uma brincadeira. Eu coloquei tudo junto em cerca de 10 minutos e só foi concebida para ser ouvida por algumas pessoas. Era uma sátira para um grupo de jovens do ginasial em uma pequena igreja no Tennessee.

Antes de cantá-la, expliquei a eles, de uma forma alegre, que é estranho como os cristãos tentam fazer versões cristãs de tudo. Então eu disse: "Eu tenho certeza que alguém vai tentar fazer isso com cartoons populares um dia. Vejam o que eu quero dizer... Naquele momento eu lancei a canção dos desenhos animados pela primeira vez.

As crianças riam tanto. O ministro da juventude, Robin, pediu-me para cantá-la para toda a Igreja, eu cantei novamente. Eles riram muito também. Então, na próxima semana, eu cantei para um outro grupo de alunos. Sim, eles riram muito. E antes que eu percebesse, estava cantando "Cartoons" em vários acampamentos.

Cerca de 8 anos mais tarde, depois de ouvir-me cantar a canção para um grupo de estudantes universitários, a minha gravadora insistiu que eu gravasse a canção no meu segundo CD. Eu resisti fortemente, sem nunca ter pretendido que uma canção tão boba se tornasse popular.

DO COMPROMISSO

Eu relutantemente concordei em gravar a canção só se fosse colocada como uma faixa escondida no CD, e não aparecesse na impressão do encarte do CD. Minha esperança era de que iria passar despercebida. Eu era ingênuo.

ENCONTRO COM A OPOSIÇÃO

A canção foi imediatamente recebida com um barulho repentino dos fãs que não concordavam com a música e sua "teologia". Centenas se aproximaram de mim e escreveu-me o motivo de sua oposição à música. Algumas das suas razões foram:

1) "Hallelujah" é uma palavra hebraica que significa "Louvai ao Senhor", assim eu estava abusando nome do Senhor, mudando a frase, e usando-a de forma leviana e tola.

2) Por não deixar Beavis e "aquele outro cara" serem salvos, eu estava passando uma mensagem errada para as pessoas, que Deus só amou certos tipos de pessoas.

3) Eu não deveria me referir a Beavis e "aquele outro cara" em uma música cristã, por "razões óbvias".

4) Eu não deveria fazer referência à smurfs em uma música cristã, porque eles fazem mágica, e são, portanto, demoníacos.

ENCONTRO TAMBÉM COM A POPULARIDADE

Apesar de todas estas objeções à canção dos desenhos animados, muitos outros a abraçaram. As estações de rádio por toda parte começaram a tocá-la, alimentando o amor pela música, e o desprezo por ela também.

Até o dia de hoje, como eu visitei estação após estação, vários DJ's de rádio informam-me que, não-oficialmente, (porque seria constrangedor para as estações se fosse "oficial") "Cartoons" é a canção numero 1 solicitada em todo o país.

Uma estação, para apaziguar alguns dos seus ouvintes, anunciou "nada Cartoons na terça-feira" para que seus ouvintes dessem uma parada com a canção. Eles estavam esperando que os pedidos parassem, pelo menos por um dia!

No início de 2005, mais de 6 anos após a canção ter sido gravada, "Cartoons" de alguma forma ainda estava no top 40 das canções na parada da Billboard cristã!

Eu sou frequentemente abordado por pessoas que dizem: "Ouvi dizer que você é um escritor de canções para crianças."

Não, eu nunca escrevi uma canção infantil, apenas uma canção satírica sobre a tendência cristã moderna de "cristianizar" tudo. Eu estava esperando que todos entendessem a sátira, mas eles não pegaram a sátira, e entenderam a música ao pé da letra.

Eu escrevi o skit para chamar atenção para o disparate da reação típica cristã com relação Beavis e Butthead durante a sua popularidade. Ao chamar Butthead de "o outro cara" eu estava satirizando muitos que foram 'ofendidos' por esse nome. Eu também estava tentando apontar o esnobismo dos que limitam o Cristianismo a apenas um determinado tipo de pessoa. Muitos fãs interpretaram mal a minha sátira deles como se eu estivesse fazendo uma declaração de minhas próprias crenças. Você pode entender porque eu não tenho nenhum desejo de perpetuar a vida desta canção.

Noite após noite, ao cantar essa música nos shows, vi pessoas no local com os braços cruzados sobre o peito, deixando claro que eles não aprovavam a canção. Mesmo ao lado deles, haviam fãs cantando junto com os olhos fechados e as mãos levantadas, como se estivéssemos cantando "Grandioso És Tu". Nem era a minha reação desejada. Ela me deixou perplexo e impressionado... nós, seres humanos somos engraçados!

PEGANDO DE VOLTA O CONTROLE REMOTO

Então, em uma jogada ousada, em Novembro de 2004, depois de ter insinuado durante vários anos para minha plateia ao vivo, o dia da aposentadoria finalmente chegou. Pouco a pouco, os fãs foram descobrindo que eu já não executava a música ao vivo. Eu me deparei com muitos "muito obrigado", assim como muitos (acredite ou não) torcedores, que exigem que eu (e minha banda) continuemos a executá-la.

Após cada show, enquanto eu me sento para dar autógrafos e conversar com as pessoas, ouço um fã explicar de uma forma com "tom muito espiritual" porque a música dos cartoons é tão importante, e apenas alguns segundos depois, outro fã corrige minha teologia e sugere que eu pare de executar a canção. Ambos citam "razões bíblicas". Essa é a natureza do trabalho público. É verdade - você não pode agradar a todos!

Eu quero fazer um excelente trabalho. Eu quero o meu trabalho, meu trabalho real, para alcançar uma vasta gama de pessoas. Esta canção propositadamente não tem excelência - foi concebida como uma brincadeira. Eu nunca quis que fosse popular, ou que fosse levada a sério. Tenho ouvido todos os lados da argumentação a favor e contra a canção dos cartoons - literalmente milhares de vezes - e é uma canção, não é digna de tanta atenção.

Bem, quando você não pode agradar a todos, você só tem que verificar os seus próprios motivos para a pureza, e seguir seu próprio coração, e esperar que as pessoas tentem compreender. Tenho CD's cheios de tantas outras canções que seria muito melhor tocar e falar sobre elas. Músicas que eu realmente gosto! Não posso perder mais tempo com cartoons.

Então, eu coloquei a música para descansar. Você ainda pode ouvir no rádio um pouco, mas não mais em concertos ao vivo.

DESLIGANDO

Eu posso pensar de duas pessoas que serão os mais decepcionados. Então aqui vai uma mensagem pessoal para eles:

Caro Beavis e "Outro cara",

Eu nunca quis que vocês se tornassem uma parte tão grande da minha vida, mas eu estou realmente começando a gostar de vocês. No entanto, eu não estarei cantando mais sobre vocês... e não, eu não vou reconsiderar ... Mas eu espero que vocês se salvem em breve!

Com amor,
Chris

***

 Espero que todos tenha se divertido, fiquem na paz.
Newreason



domingo, 29 de novembro de 2009

Newsboys - In the belly of the wale


SEMANA LÚDICA

Ola, pessoal. Acredito que o lúdico não seja apenas para as crianças. Assim como a CCM é um tipo de música que podemos usar para manter nosso pensamento em Deus no nosso cotidiano, uma música que se adapta ao nosso dia-a-dia, sem deixar de ter os valores interessantes para a nossa vida Cristã (quero aproveitar para dizer que de maneira nenhuma ela substitui a música de culto, e se a CCM não serve para te edificar, lançe fora), também o lúdico faz parte da nossa rotina. Fica difícil para mim imaginar a nossa vida sem um pouco de alegria, brincadeira e descontração infantil, mas sem abrir mão da mensagem da salvação. Por isso estarei, durante esta semana, postando alguns vídeos, nem todos produzidos para crianças, que espero venham a servir para nos animar e nos motivar, pois a final de contas este é o objetivo deste blog.

Abrindo a semana lúdica, dois clientes da casa: "Newsboys" e "Os Vegetais". A música é o tema oficial do filme "Jonah" dos Vegetais (Veggie Tales) e as imagens foram editadas por um usuário do Youtube, onde o vídeo está hospedado.

In the bellly of the wale (Na barriga da baleia)
Imagens: Filme Jonah (Os vegetais)
Musica: Newsboys



Newsboys - In the belly of the wale - clip oficial 
 

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Darlene Zschech - Change Your World



terça-feira, 24 de novembro de 2009

Downhere - A better way

A banda Downhere canta o caminho melhor, ao vivo na Spirit FM.

Downhere - A better way


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mais Plumb - Biografia

  

PLUMB - BIOGRAFIA




Nome de nascimento: Tiffany Née Arbuckle
Nome artístico: Plumb (somente a partir de 2003)
Data de nascimento: 9 de março de 1975
Local de nascimento: Indianópolis - Indiana (cresceu em Fayetteville - Georgia)
(obs.: Fayetteville dista aproximadamente 35km de Atlanta)
Estado civil: Casada com o produtor Jeremy Lee, fundador da FlatRock Management
Nome de casada: Tiffany Lee
Filhos: 3 (Solomon Fury, Oliver Canone e Clementine Fire)
Reside em: Nashville - Tennessee
Trilha sonora nos filmes:
A View from the Top (com Gwyneth Paltrow - musicas: "Sink n' Swim" e "Boys Don't Cry"); Bruce Almighty; Just Married; Brokedown Palace; Drive Me Crazy; The Perfect Man; Mom at Sixteen.
Trilha sonora nas series:
Dawson's Creek; Felicity; ER; Roswell; One Tree Hill; The Vampire Diaries, entre outras.
Gravaram suas canções: Michelle Branch; Kimberley Locke; Mandy Moore; Jennifer Paige; Plummet (Duo: Eric Muniz [Dj X] & Nikki)
1997 – Plumb
1999 – candycoatedwaterdrops
2000 – The Best of Plumb
2003 – Beautiful Lumps of Coal
2006 – Chaotic Resolve
2007 – Blink
2009 – Beautiful History
      O começo da carreira de Tiffany foi como backing vocal na área de Atlanta, onde, em meados dos anos 90 ela excursionou, em vez de ir para a faculdade como havia planejado. O trabalho de backing deu a ela um pequeno contrato em Nashiville para onde ela se mudou e acabou formando a banda Plumb junto com um vizinho e produtor musical e compositor de nome Matt Bronleewe. Eles gravaram dois álbuns: "Plumb" em 1997 e em 1999, "candycoatedwaterdrops", o segundo ganhou o premio Dove na categoria Álbum de rock moderno do ano. Duas faixas deste álbum foram sucesso nas vozes de outros artistas, Jennifer Paige gravou "Stranded" e a britânica Plummet gravou "Damaged" transformando-a em um dance-hit em 2003.
Em 2000 a banda estava se separando, mas Tiffany tinha que cumprir contrato com a gravadora Essential Records, então foi lançado o álbum "The best of Plumb", após isso ela pretendia abandonar a industria da musica.
    Algumas horas antes daquele que deveria ter sido seu ultimo show, ela recebeu uma carta de uma garota, ela falava a respeito da canção "Damaged" que Tiffany havia escrito sobre uma garota que sofreu abuso na infância. Um trecho da carta dizia: "Não importa o que você fizer, eu apenas quero que você nunca esqueça que você mudou a vida de alguém". A carta inspirou a cantora a continuar na industria da musica e em 2003, ela assinou contrato com a gravadora Curb e lançou o álbum "Beautiful Lumps of Coal" (co-produzido por ela) cuja canção "Real" ficou em 41a posição no hanking da UK Singles Chart. Em marco de 2006, seu álbum "Chaotic Resolve" ficou entre os 2000 da Billboard e em outubro de 2007, seu terceiro álbum solo "Blink" foi lançado e teve a canção "In My Arms" remixada por Kaskade, Scotty K, Bronleewe & Bose, Gomi, e Bimbo Jones e ficou em primeiro lugar na parada dance da Billboard (Billboard Dance Charts).
    O novo álbum de Plumb "Beautiful History" acaba de ser lançado.

Confira muito mais sobre Plumb, escute faixas e canal de radio, na pagina do MySpace

fontes:

Vamos assistir agora "Sink and Swim", a primeira estrofe diz: "Eu perdi tudo, tu recuperaste/Deste-me credito quando eu desisti de mim outra vez"

Plumb - Sink and Swim




Outros links interessantes: 
The Plumb Truth

Caotic Resolve - Review


domingo, 22 de novembro de 2009

Plumb - In my arms


Quero postar mais um clip de Plumb.
In my arms faz parte do álbum "Blink" cujas canções foram escritas por Tiffany inspirando-se em seus filhos (Solomon Fury, Oliver Canone e Clementine Fire), quando ainda estava grávida da terceira. Este clip foi gravado nos estúdios da radio 94.5 KBAY (secular nt.ed.).

Plumb - In my arms

 




sábado, 21 de novembro de 2009

Plumb - Blush


Plumb é uma cantora de pop rock e rock cristão, seu nome verdadeiro é Tiffany Lee Née Arbuckle, Tiffany é mais conhecida pelo nome artístico Plumb. Ela é atuante no mercado secular, mas também muito respeitada no meio cristão. Isso talvez se deva `a presença de valores cristãos em suas letras e ao fato de elas possuírem uma carga emocional muito grande, retratando problemas emocionais e afetivos que com certeza só poderão ser tratados na sua totalidade na presença de Deus. Suas canções tem sido muito usadas em vídeos caseiros, feitos por pessoas que querem passar mensagens e alertas contra a violência contra a mulher, abuso físico, preconceito, etc. É claro que existem aqueles que pensam que se tratam apenas de canções de amor e fazem vídeos insípidos com personagens de desenhos animados, mas isso acontece com todos os artistas.

O vídeo que vamos assistir agora um trecho de uma apresentação ao vivo em Nova Iorque, a musica se chama "Blush" e é a primeira faixa do álbum "Chaotic Resolve" que estourou na parada Britânica na sua semana de lançamento.


Plumb - Blush - Ao vivo em NY



Plumb - Blush - versão de estúdio (áudio)




Aqui um versão interessante da canção "Blush" de Plumb. O grupo vocal "Ransom Notes" da Universidade de Chicago sob a liderança da cantora Havaiana, ex-membro do grupo, Jomel Sumira, que atualmente faz carreira solo (secular, nt.ed.). Ransom Notes é conhecido pelo seu ecletismo, cantam de tudo, desde musica do século 16 até jazz e hip-hop.




sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Burlap to Cashmere - Eileen's song


ESTILO GREGO NO BAIRRO DO BROOKLIN

E latino também. Burlap To Cashmere é um grupo alternativo cristão americano com fortes influências do folk e world music, especialmente o flamenco. Os integrantes da banda são os primos Steven Delopoulos (violão e voz) e John Philippidis (violão e guitarra elétrica)juntamente com Mike Ernest (violão), Roby Guarnera (baixo), Josh Zandman (teclado), Theodore Pagano (bateria) e Scott Barksdale (percussão). Sua musica é um som distinto, composto por musica folk em arranjos para guitarra flamenca, ritmos Afro-Cubanos e o som do Bouzouki Grego antigo. O clip de "Eillen's Song" apresenta imagens gravadas no Brooklin (Ou Condado de Kings), em Nova Iorque, local de fundação da banda, que claramente fazem referencia `as culturas Grega e Latina.

Burlap to Cashmere - Eileen's song

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

GS Megaphone - Beautiful world

Esses caras são especialistas em escrever cancões do tipo "Saia da depressão". GS Megaphone é um banda que lança mão de um certo realismo fantástico em suas musicas, partindo do cotidiano para um cenário maior. Beautiful world certamente poderia levar o título de melhor cancão do ano de 2003, e continua soando ótima para os meus ouvidos, e nem faz tanto tempo assim. Uma ode aquele por meio de quem tudo foi feito, nosso Príncipe, Jesus.

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." (João 1:1-3)

Mundo maravilhoso (Beautiful world - GS Megaphone)

Estou deitado na cama, mas eu não consigo dormir.
É como se eu estivesse amarrado a esta cama
na melhor das noites que já criaste

Eu dou um passeio lá fora, debaixo das estrelas,
E enquanto olho ao meu redor,
me lembro do quanto nos amamos

É um mundo maravilhoso, que grande ideia
Sua bela canção é tudo que posso ouvir

Eu percebo o vento movendo por entre as árvores,
E isso me lembra de como O Seu Espírito se move em mim.
Deito na grama e olho para o céu,
E penso que já vi isso mil vezes
e parece novo esta noite.

É um mundo maravilhoso, que grande ideia
Sua bela canção é tudo que posso ouvir
Suas cores maravilhosas ao meu redor
Sua arte maravilhosa é tudo que eu posso ver.
É um mundo maravilhoso.

Boa noite, meu Príncipe. Vou tentar descansar.
Ah, mas aí vem um nascer do Sol
bonito demais para se desperdiçar

É um mundo maravilhoso, que grande ideia
Sua bela canção é tudo que posso ouvir
Suas cores maravilhosas ao meu redor
Sua arte maravilhosa é tudo que eu posso ver.


GS Megaphone - Beautiful world



quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Hillsong - Here I am to worship


Esta canção dispensa comentários. Darlene Zschech divide o palco com a nova geração louvando, como a cancão mesmo diz, aquele que é "Todo maravilhoso", O Senhor.




 Here I am to worship (Hillsong)

Light of the world, You step down into darkness.
Opened my eyes let me see.
Beauty that made this heart adore you
Hope of a life spent with you.

And here I am to worship,
Here I am to bow down,
Here I am to say that you're my God,
You're altogether lovely,
Altogether worthy,
Altogether wonderful to me.

King of all days,
Oh so highly exalted
Glorious in heaven above.
Humbly you came to the earth you created.
All for love's sake became poor.

I'll never know how much it cost
to see my sin upon that cross.
I'll never know how much it cost
to see my sin upon that cross.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Guardian - Lead the way


Guia-me (Lead the way)
Banda: Guardian

Eu tenho uma bússola que não vai mostrar a direção
Eu tenho um guru de enriquecer que se chama coletor
Eu tenho um conselheiro psíquico dizendo "Compre um salva-vidas -
Estou captando uma má vibração do seu ticket-refeição"

Diga-me por que as palavras deles soam tão falsas
Mostre-me o caminho e eu Te seguirei
Se podes guiar-me para fora deste labirinto

Eu tenho psiquiatras que me mandam para a aula de vítima
Eu tenho apresentadores de talk-shows que me dão gases
Eu tenho treinadores de assertividade gritando "Force a barra, force a barra!"
Eu não tenho ninguém me ensinando como amar

Quanto mais mastigo, menos engulo
Mostre-me o caminho e eu Te seguirei
Seguirei os Teus passos através deste labirinto

Para subir lutamos,
para descer escorregamos,
com medo de chamar por um guia maior
Eu estou cansado de ficar coberto de neve,
acelere o arado
Guia-me, Senhor Jesus, eu estou pronto agora

***

Na minha opnião, os melhores clips não são os que mostram literalmente o que a musica diz. Na verdade acho ate chatos aqueles clipes onde as imagens apenas repetem as palavras. Lead the way foi dirigido pelo veterano do rock cristão, Steve Taylor, conhecido pelas suas letras nada previsíveis e cheias de malabarismos com as palavras. Fazendo clips, Taylor não fica para trás. Neste, apesar de usar os elementos contidos na letra (e quase me deixa na mão), ele transcende a história original fazendo um paralelo com o American way of life, perfeito para o enredo proposto pela banda Guardian. Os atores são os próprios músicos, acompanhados , inclusive, pelo filho do baixista David Bach, que faz o papel do escoteiro. Steve também dirigiu outro clip da banda chamado "This old man", que fala da natureza do velho homem, mas isso já é uma outra historia. Curtam o clip, pensem na letra, fiquem na paz. (Newreason)



segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Petra - The Coloring Song


A canção colorida (The coloring song - Petra)
Letra & musica: Dave Eden

Vermelho é a cor do sangue que escorreu
pelo rosto de alguém que tanto nos amou
Ele é o Homem perfeito, Ele é o Filho do Senhor
Ele é o Cordeiro de Deus, Ele é o único
que pode nos dar vida, que pode nos fazer crescer
Que pode fazer o amor entre nós fluir

Azul é a cor de um coração tão frio
Não vai ser dobrado quando a história for contada
do amor de Deus por uma raça pecadora,
do sangue que escorria pelo rosto de Jesus
Que pode nos dar vida, que pode nos fazer crescer
Que pode evitar que os nossos corações se esfriem

Dourada é a cor do Sol da manhã
que brilha tão livremente para todos
É o Sol acima que nos mantém aquecidos
É o Filho do amor que acalma a tempestade
Que pode nos dar vida, que pode nos fazer crescer
Que pode transformar nossas manhãs em ouro

Marrom é a cor das folhas de outono
quando o inverno chega ao árvores estéreis
Há nascimento, há morte, há um plano
E há apenas um Deus, e há apenas um Homem
Que pode nos dar vida, que pode nos fazer crescer
Que podem tornar os nossos pecados brancos como a neve

Que pode nos dar vida, que pode nos fazer crescer
Que pode transformar nossas manhãs em ouro
Que pode nos dar vida, que pode nos fazer crescer
Que pode evitar que os nossos corações se esfriem
Que pode nos dar vida, que pode nos fazer crescer
Que pode fazer o amor entre nós fluir


A banda Petra gravou The Coloring Song em 1981 (álbum "Never say die")  na voz de Greg X Volz e no ano de 2000 eles a regravaram, desta vez o interprete foi John Slitch, substitudo de Greg desde que este deixou a banda para seguir carreira solo. em 1985. Com a entrada de John assumindo os vocais o Petra surpreendeu e fez mais sucesso ainda. A letra e a musica não são de Bob Hartman, principal compositor da banda, mas de Dave Eden, baterista de uma das pioneiras bandas de rock cristão dos anos 70, chamada E-band. Eis as duas versões gravadas por Petra.

1981 - The Coloring Song




2000 - The Coloring Song




Bob Hartman atualmente.





Dave Eden atualmente.




domingo, 15 de novembro de 2009

Dois Gospel Medley's de arrepiar

SEMANA BLACK - BÔNUS

Para quem gostou da Semana Black Gospel e já está ficando com saudade, aqui vai um bônus especial. Dois medleys de arrepiar:

A sempre simpática Ce Ce Winans (irmã do Be Be) louva ao Senhor juntamente com as também experiantes Whitney Houston and Shirley Caesar, ao vivo no Grammy Awards de 1996. E mais, o encontro de Donnie Mclurkin e Yollanda Adams cantando "The Prayer" e a aparição de Kirk Franklin e sua equipe fazendo um medley inesperado com "Hosanna" (estas duas canções foram postadas na semana pode conferir).

Whitney Houston CeCe Winans and Shirley Caesar - Gospel Medley



Donnie McClurkin, Yolanda Adams, & Kirk Franklin - Medley







sábado, 14 de novembro de 2009

Min. Andrew Knox e o grupo Voices of A New Change

SEMANA BLACK

Fechando a Semana Black Gospel, temos um vídeo gravado na Igreja. O Ministro Andrew Knox e o grupo "Voices of A New Change" mostram muita alegria na casa do Senhor.




sexta-feira, 13 de novembro de 2009

SEMANA BLACK


O Reverendo Ronnie Strong lidera a banda Memphis Harmonizers em clip extraído de um concerto ao vivo do especial "Catch on Fire Live" produzido por LC & Earl Myles para E & J Records. Para ver mais vídeos como este, visite o canal  VoyageGospel no Youtube.





quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Donnie Mclurkin and Yollanda Adams - The prayer

SEMANA BLACK

Donnie Mclurkin e Yollanda Adams - The prayer




quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Helen Baylor - All of Me

SEMANA BLACK

Helen Baylor, totalmente ao vivo e entregando tudo para Jesus

Helen Baylor - All of Me



terça-feira, 10 de novembro de 2009

Donnie Mclurkin - We fall down

SEMANA BLACK


Ah! O meu cantor black gospel favorito. Mclurkin já gravou com artistas como Yollanda Adams, entre outros, e sempre muito bem acompanhado ao vivo, assistiremos agora à canção "We fall down". A batida sincopada em contraste com o coro harmonioso deixa Donnie no terreno que ele gosta, podendo mostrar toda a sua emoção e a variedade da sua técnica vocal. A mensagem simples e profunda, não importa onde você caiu, levante-se novamente. 

Donnie Mclurkin - We fall down (ao vivo)



Tradução:


Nós caímos (We Fall Down - Donnie )

Nós caímos
Mas nós nos levantamos
Nós caímos
Mas nós nos levantamos
Porque um santo é apenas um pecador que caiu,
mas ele não ficou lá,
e se levantou

(Não importa onde você esteve
ou o que você fez, ouça:)
Levante-se novamente

Levante-se novamente
Levante-se novamente
Para um santo é apenas um pecador que caiu
e se levantou





segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Take 6 - Get Away Jordan

SEMANA BLACK

O grupo vocal Take 6 atravessando o Jordão e o deixando para trás para verem o Senhor da Glória.

Take 6 - Get Away Jordan




domingo, 8 de novembro de 2009

Kirk Franklin - Hosanna - SEMANA BLACK

SEMANA BLACK

Para quem gosta de Black Gospel esta semana estarei postando alguns clips desse esltilo. Há um número ilimitado de cantores, bandas, ministérios e projetos que podem ser considerados Black Gospel, Black Gospel Pop, Urban Black Gospel, Black Gospel Choir ou similares, o que torna inviável tentar mostrar esse unverso musical na sua totalidade (mas a gente tenta mesmo assim). Hoje, além de postar o clip "Hosanna" do anti-regente Kirk Franklin, acompanhado de sua banda God's Property (eles são conhecidos por fazerem ao-vivo um som tão grandioso quanto o que fazem em estúdio), estou anexando uma lista de artistas Black Gospel e similares. Notem que na lista vocês encontrarão tanto cantores como Donnie Mclurkin, Yolanda Adams, Cece Winans, quanto grupos como Point of Grace (trata-se de um grupo vocal composto por cinco cantoras brancas)  e Take 6 (Um black group famoso por suas apresentaçoes "acapella"), mostrando que o estilo é aberto e sem preconceitos. Agora vamos de Hosanna, Bendito o que vem em nome do Senhor.

Kirk Franklin & God's Property - Hosanna



Aqui vai a lista, é só usar o scroll:



E para não deixar o pessoal com água na boca e se perguntando "Onde eu posso ouvir todos estes artistas?", existem várias rádios especializadas na net. Minha dica é o site Blackgospel.net e sua radio online a Live365. Quer ouvir a Live365 agora? É só clicar aqui.

Fiquem na paz.




sábado, 7 de novembro de 2009

Rebecca St James - Ruanda


Já postei a viajem de Sara Groves à Ruanda e a canção "I saw what I saw" aqui no blog. Agora vamos conhecer as impressões de outra cantora cristã, Rebecca St James, sobre este pequeno país montanhoso, de população essencialmente agrícola (o índice de pobreza era de 51,2% em 1993), que fica entre Uganda, Tanzânia, Burundi, e a República Democrática do Congo. As imagens fortes dos crânios que aparecem no vídeo remetem ao genocídio acontecido em 1994, quando os hutus atacaram os tutsis e os hutus moderados. (O vídeo é do ano de 2006 e foi produzido para Compassion International)





Bono Vox no Summit 2009



O cantor de rock Bono Vox é um dos preletores do Summit 2009. Nos Estados Unidos ele percorreu várias Igrejas como palestrante do evento. No Brasil o Summit ocorreu na Igreja Batista do Recreio nos dias 23 e 24 de outubro, será que o Bono esteve por lá? Não obtive nenhuma informação sobre isso. No site oficial do evento encontramos algumas informações que dão a entender que o pop star defensor dos direitos humanos iria aparecer por aqui novamente.


Citação :
BONO E O PROGRESSO DA IGREJA
“Nós podemos ser a geração que não aceita mais que um acidente de latitude determine se uma criança vive ou morre. Mas seremos nós essa geração?”


Bono é o vocalista da banda de rock irlandesa U2, que já vendeu mais de 140 milhões de álbuns e ganhou inúmeros prêmios, incluindo 22 Grammys. Famoso por seu ativismo na luta contra a AIDS e a extrema pobreza na África, co-fundou a DATA (Dívida, SIDA, Comércio, África), em 2002, a Campanha ONE em 2004, e Produto (RED), em 2006, e foi nomeado Personalidade do Ano de 2005 pela revista TIME. Entrevistado para o Summit, em 2006, ele desafiou líderes da igreja a se mobilizarem contra a devastação global causada pela AIDS e a pobreza. Participe do segundo capítulo desta história, quando Bono falará da resposta inspiradora da Igreja e sua contínua jornada de vida como um "protagonista de uma única causa".
(Fonte: site www.willowcreek.org.br)

De qualquer forma ele esteve aqui, no Summit, em 2006.  Eis o vídeo promocional para o Summit 2009 onde as aparições de Bono no ano de 2006 são comentadas.



sexta-feira, 6 de novembro de 2009

33 Miles - Little bit of Love


33 Miles também apoia Food for the Hungry, o nome da canção é "Um pouco de amor".




quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Scott Krippayne & Food for the Hungry


Scott Krippayne é um cantor cristão de Washington, USA. Scott é também um compositor bastante requisitado no meio cristão, ele lançou 10 álbuns no período de 1992 a 2008 e teve mais de 150 de suas canções gravadas por artistas como Point of Grace, John Tesh, Avalon, Jaci Velasquez, FFH, True Vibe e Sandi Patty. Ele também atua no meio secular como compositor em parceria com outros profissionais e teve até uma de suas canções incluída no American Idol. Krippayne apoia a missão "Food for the Hungry" (Comida para os famintos) a qual produziu o vídeo "Hard Places" que vamos assistir agora.



Toda uma nova geração de artistas cristãos também apoia a missão Food for the Hungry, como podemos ver no vídeo promocional da tourné "Follow You".


Food for the Hungry presents the 'Follow You' tour with Leeland from Food for the Hungry on Vimeo.



Você pode ajudar
a fazer a diferença

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Artistas Cristãos em defesa dos países pobres


"CompassionArt é uma ação de caridade que une os pontos entre a arte e a miséria. Ela levanta fundos para ajudar a soprar vida para dentro das comunidades mais pobres, restaurando a esperança e inflamar a justiça."


Essa é a definição que encontramos no site http://www.compassionart.tv/ para este movimento composto por artistas como Martin Smith da banda Delirious, Michael W. Smith, Darlene Zschech, Paul Baloche, entre outros. Eles se reuniram em janeiro de 2008 na Escócia para gravar músicas com o intuito de levantar fundos para combater a fome e a miséria nos países mais pobres do mundo.
Você pode conferir o cast de artistas na home page do projeto, basta clicar aqui. Existem, também, várias informações  sobre o projeto no site.

CompassionArt - There's Always a Song - Video


Por questões relativas a direitos autorais este vídeo não pode ser embutido no blog, mas você pode assistir direto no Youtube

A aventura dos 12 compositores do CompassionArt - Vídeo



terça-feira, 3 de novembro de 2009

Audio Adrenaline - Vila no Haiti



Audio Adrenaline é uma banda tecnicamente aposentada. Após mais de 15 anos na estrada eles se despediram do grande público e diminuíram o ritmo. Mas o que será que eles andam fazendo por aí? A resposta é bastante interessante, eles continuam viajando pelo mundo, mas desta vez (mesmo fazendo alguns shows) não estão tão preocupados em subir no palco e arrebentar (como sempre fizeram) e sim em levar às crianças do terceiro mundo um pouco de amor, ajuda e a Palavra de Deus.

Confira o projeto "Hands and Feet" (projeto sem fins lucrativos criado por Audio Adrenaline), é só clicar aqui, e você verá a obra social que eles estão desenvolvendo no Haiti. Neste site você irá encontrar muitas informações sobre o projeto entre outras atividades das quais AudioA tem participado, todas envolvendo ações como esta no Haiti, também Nicarágua e outras. Leiam a declaração de missão deles, traduzida do site:
 


Nossa missão:
O Projeto Hands and Feet (Mãos e Pés) existe para cuidar das crianças orfãs e abandonadas do mundo com o amor de Jesus Cristo.

Nossa visão:
Cuidar de uma geração de órfãos que crescerão e se tornarão Homens e Mulheres que terão um relacionamento com Cristo e serão líderes em suas comunidades. É também a nossa visão de dar ao povo do nosso país a chance de experimentar o campo missionário e assim ser transformado para melhor.

Assista o making of do clip "Hands and Feet", talvez onde tudo começou. Se quiser assistir ao clip aqui no blog (eu já havia postado) clique aqui. Vamos curtir também a versão ao vivo no legendário show no Hawaii. Divirtam-se mas não se esqueçam das crianças e dos necessitados.  Leiam Gálatas 2.10; II Coríntios 9.9; Romanos 15.26 e Tiago 1.27.

Hands and Feet - Making of



Hands and Feet - Live from Hawaii
Assista no YouTube:

(Por questões de direitos autorais este vídeo não pode ser embutido na página do blog, clique no link e assista no Youtube)

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Sara Groves - I saw what I saw


Um belo vídeo de Sara Groves. As imagens são de uma viajem que ela fez à Ruanda e mostram, como ela mesmo diz, um pouco do que ela viu lá. Segue a tradução e a letra.




Eu vi o que vi (I saw what I saw - Sara Groves)

Eu vi o que vi e não posso esquecê-lo
Eu ouvi o que eu ouvi e eu não posso voltar
Eu sei o que eu sei e não posso negar

Algo na estrada
Me corta até à alma

Sua dor me mudou
Seu sonho me inspira
Seu rosto uma memória
Sua esperança uma chama
Sua coragem me pergunta do que eu estou com medo
e o que eu sei do amor

Nós fizemos o que fizemos e não podemos apagá-lo
Nós somos o que somos e é mais do que suficiente
Temos o que temos, mas não substitui

Sua dor me mudou
Seu sonho me inspira
Seu rosto uma memória
Sua esperança uma chama
Sua coragem me pergunta do que eu estou com medo
e o que eu sei do amor

Algo na estrada
Me corta até à alma

Eu digo o que eu digo sem hesitação
Eu tenho o que eu tenho e eu estou abrindo mão
Eu faço o que eu faço com profunda convicção

Algo na estrada
Me corta até à alma

Sua dor me mudou
Seu sonho me inspira
Seu rosto uma memória
Sua esperança uma chama
Sua coragem me pergunta do que eu estou com medo
E o que eu sei de Deus,
E o que eu sei de Deus.


I saw what I saw (Sara Groves) I saw what I saw and I can't forget it I heard what I heard and I can't go back I know what I know and I can't deny it Something on the road cut me to the soul Your pain has changed me Your dream inspires Your face a memory Your hope a fire Your courage asks me what I'm afraid of And what I know of love We've done what we've done and we can't erase it We are what we are and it's more than enough We have what we have but it's no substitution Your pain has changed me Your dream inspires Your face a memory Your hope a fire Your courage asks me what I'm made of And what I know of love Something on the road Cut me to the soul I say what I say with no hesitation I have what I have and I'm giving it up I do what I do with deep conviction Something on the road, cut me to the soul Your pain has changed me Your pain has changed me Your dream inspires Your face a memory Your hope a fire Your courage asks me what I am afraid of Your courage asks me what I am made of Your courage asks me what I am afraid of nd what I know of God, and what I know of God.

domingo, 1 de novembro de 2009

Newsboys - Solo de bateria & I am free


Peter furler descasca as peles do seu set de  bateria provocando a platéia e o velho Duncan Phillips, que acaba na roda giratória (he-he). Em seguida eles cantam o hino da liberdade "I am free". E lá vai o careca louvador, o baterista que virou cantor (ou quase).