Após mais de vinte anos de carreira (eu tenho um CD dos Newsboys do ano de 1988 - original, entitulado "Read all about it"), Peter Furler, autor de "It's You" conhecida no Brasil pela versão gravada por Aline Barros sob o nome de "Ao erguermos as mãos", resolveu ceder a posição de vocalista (sua segunda função nos Newsboys - ele foi o primeiro baterista) a ninguém menos que Micheal Tait, ex-vocalista (um dos) do DC Talk. Pouco tempo após a notícia da volta de Jody Davis (antigo guitarrista) à banda, Furler surpreende a todos com mais essa mudança, mas ele permanecerá colaborando com a banda nos bastidores como compositor e produtor, mas isso ele já faz a muito tempo. De fato os Newsboys já passaram por várias mudanças de formação, mais essa foi a mais inesperada de todas. Bem, os músicos podem mudar, mas o louvor não pode parar.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
domingo, 26 de abril de 2009
Petra - Think Twice - Letra e tradução
"Pense Duas Vezes"=/Você pode pensar em horas em que você teve a chance certa/Você poderia fazer uma escolha quando ninguém podia ver/Você poderia pensar em maneiras de defender suas ações/Justificar do jeito que você queria//Espere um minuto/Espere um minuto//*Ei, pense sempre duas vezes/Algo por dentro diz fique longe/Ei, pense sempre duas vezes/Enquanto ainda há tempo você pode fazer diferente/Ei, pense sempre duas vezes*//Você pode pensar em coisas que você quis tentar/Você pode pensar em coisas que você quis ver/Você poderia fazer algo que pareceria certo/Pensando em um lugar que você gostaria de poder estar//Espere um minuto/Espere um minuto//Cara a cara com pecado/Melhor você pensar de novo, Melhor você pensar de novo/Dê outra olhada mais uma vez/E pense novamente qual o caminho a seguir/Espere um minuto/Espere um minuto...//
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Foolish Things - Who can compare
Foolish Tings - Uma das bandas da nova leva num clip de estudantes do ano de 2007. As imagens são de uma conferência em Denver, o vídeo é bem caseiro mas o áudio é a versão original de estúdio. A poesia da canção diz: "O universo está em suas mãos, a eternidade é onde permaneces". Quem pode se comparar?
sexta-feira, 10 de abril de 2009
United
E quando tudo o mais falhar... All Star United!
/
/
Meu amigo F. Ferreira os chamou de punk rockers, li num site qualquer serem classificados como brit-pop (ou "mais ou menos influenciados por", era o que estava escrito). Não os vejo nem como uma coisa nem outra, apesar de: Sim! eles tem raízes nas duas correntes britânicas de rock bagunceiro (e, sim, eles podem muito bem ser classificados como brit-pop, é o som ao qual o deles mais se assemelha). Mas como diz o grito de guerra da abertura de uma de suas canções - Popular Americans - "Senhoras e Senhores, a banda mais radiante do universo, All Star United! É disso que trata o ASU, muita festa e alegria - Eles tem um álbum entitulado Love and Radiation - eu pessoalmente os classificaria como uma banda de estilo 60's (anos sessenta) na sua essência (é até redundante). Suas músicas vão de rockabilly a punk rock, passando por baladas e brit-pops (brindados pelos lindos arranjos de cordas que completam o estilo romantico-chegando-pra-quebrar desses americanos malucos), mas o que faz desses caras uma banda que não dá pra deixar de ouvir é o compromisso com a alegria e o bom humor. Até as músicas tristes deles são alegres se forem comparadas com de outras bandas por aí. O sonho do All Star é ver todas as "nações" ou "tribos" unidas, e para isso lançam mão de toda a força do rock. Será que como eu eles pensaram: "Imaginem se os músicos dos anos 60 tivessem toda a potência do som que nós temos agora?.. O que eles fariam?". Pois bem, se você gosta do bom e velho rock'n'roll e estiver meio enjoado e sem idéia pra escolher o que vai ouvir hoje, ou quando tudo o mais falhar... All Star!
All Star United - Weirdo
Balada Sweet Jesus - no youtube, clique aqui.
All Star United - Weirdo
Balada Sweet Jesus - no youtube, clique aqui.
Building 429 - Magesty
É impressionante o número de músicas destes caras que se pode encontrar na internet. Apesar de desconhecidos aqui (ou quase), como acontece com Swtchfoot, Plumb, entre outros, o Building é uma das bandas da nova leva que tem muitos trabalhos publicados. O vídeo abaixo apresentado pela host Rachel Lamb da Day Star Television Network, foi exibido no programa da emissora, chamado Sound Check. So, Let's check it out, Jesus Majesty.
terça-feira, 7 de abril de 2009
Sensacional!
Kate Bush? Badi Assad?.. Não... Cristina Mel. Bem, Cristina Mel e Paul Wibur, juntos num álbum onde se destacam estas duas canções (pelo menos na minha opnião), Dias de Elias e Sejas Bendito. Paul é conhecido frontman de louvor cristão estilo música de Israel, seus shows são repletos de caracterizações e cenários que remetem ao Antigo Testamento, ele é um dos mais produtivos líderes de louvor nesta área. Já Cristina Mel, apesar de saber que ela é boa cantora, fala inglês fluentemente (é formada em Letras - Português e Inglês - pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - percebam como ela maneja o sotaque para se aproximar do de Wilbur - fez carreira internacional - Estados Unidos, America Latina , Europa e Ásia), mas sinceramente nunca esperei que ela fosse gravar algo verdadeiramente bom (sem ofensas). As duas canções valem o álbum intitulado "Levanta-te Jerusalem", destaque para o bom trabalho vocal da dupla no final da faixa Dias de Elias. Sensacional, eles conseguiram 100% em 20%!!!
domingo, 5 de abril de 2009
Bono Vox e as Escrituras
Bono Vox, desde o início de sua carreira com o U2, tem falado de, entre outras coisas, ideiais cristãos. Quem nunca ouviu um de seus maiores sucessos "Pride - In the name of love", que fala da vida do Pastor Dr. Martin Luther King Jr. que foi assassinado por defeder estes mesmos ideais? Hoje encontrei no jc-etc (blog) um artigo muito legal sobre esse que é o vocalista da talvez única banda dos anos 80 (de onde eu venho) que permanece no topo da indústria musical do rock até hoje, praticamente sem altos e baixos. Eis o trecho inicial do artigo que você pode ler completo aqui: "Enquanto toda celebridade parece ter uma causa, poucas estrelas se inspiram nas escrituras. É o que deixa Bono, líder do U2, à parte. Desportivo, com sua marca nos óculos, a estrela do rock falou para um auditório de mais de três mil pessoas na National Prayer Breakfast February 2...". E se você gosta de ouvir o Bono cantando, confira sua performance junto com Kirk Franklin, Mary J. Blidge, Cristal Lewis, entre outros neste clip que se encontra no youtube.
sábado, 4 de abril de 2009
Audio Adrenaline - Ocean Floor
Ele tem poder para perdoar pecados e lançar no fundo do mar do esquecimento.
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)