terça-feira, 20 de outubro de 2009

Peter Furler: Mantendo vivo o amor



Peter Furler conta como seu ministério quase destruiu seu casamento com Summer Furler. Leia a entrevista publicada no site da CBN.com, na página do Club 700.

Introdução (Newreason)


O músico cristão Peter Furler, ex-baterista, front-man, cantor e compositor da banda Newsboys, uma das mais bem sucedidas dos USA, após mais de 20 anos de carreira resolve abrir mão da banda para se dedicar a seu casamento que passou por uma crise que quase o destruiu.
Peter ficou famoso por escrever músicas como "It's you", conhecida no Brasil pela versão de Aline Barros "Ao erguermos as mãos" e também por suas parcerias com o também veterano Steve Taylor, como "Breakfast" e "Shine". 
Os Newsboys venderam milhões de cópias de seus discos ao longo dos anos e até participaram do Rock'n'Roll Hall of Fame & Museum.
Peter passou, recentemente, a função de front-man e cantor para Michael Tait, ex-integrande da banda DC Talk, outro fenômeno da música cristã, esta, extinta já há algum tempo.


Peter Furler: Mantendo vivo o amor
By David Sisson and Lisa Ryan
The 700 Club

CBN.com – o líder da banda “Newsboys” tinha um problema, seu ministério estava arruinando seu casamento.

“Você pode estar colocando o seu ministério acima da sua família, isso é um grande erro que muitos pastores cometem e muitos músicos cristãos cometem. O inimigo adora que você ponha o seu ministério em primeiro plano. O que acontece então é que você vai fazer sua família, sua esposa e seus filhos sentirem ressentimento de tudo o que tem a ver com ministério.” (Peter Furler)

Os Newsboys tiveram um início humilde na Australia, mas eles desenvolveram uma massa fiel de seguidores nas quase duas décadas passadas.

Summer Le Fevre (esposa de Peter) é filha do legendário músico Mylon Le Fevre, então, o estilo de vida de um artista não é, para ela, coisa nova.

“Isso remete aos meus avós...”, diz Summer. “Os Newsboys vieram à Atlanta, e eles abriram um concerto para a banda de meu pai, Mylon & Broken Heart. Meu pai convidou-os a voltar para um estudo bíblico que faziamos... [Peter] veio ao estudo bíblico e foi como nos conhecemos. Foi amor à primeira vista.

O casal namorou por um ano e meio antes de se casarem.

“Nós namoramos por um curto período de tempo e então eu tive que voltar à Australia por aproximadamente nove meses,” diz Peter. “Eu escrevia uma carta por dia e ligava uma ou duas vezes por semana [para ela].”

Os Newsboys se tornaram uma das mais requisitadas bandas da música cristã contemporânea. Peter sentia que a banda estava no caminho certo mas seu casamento estava fadado a uma colisão total.

Peter: “Você corre o risco de deixar de envolver a sua esposa na sua vida”
Summer: “Eu amo os Newsboys (a banda; nt.ed.), e sei que Deus me chamou para fazer parte disso, mas eu acho que era isso que estava acontecendo, eu me sentia excluída”

Summer: “Nós chegamos a um ponto em que havíamos adquirido todas as coisas com as quais se pode sonhar: uma ótima casa, carros, tudo isso. Ainda assim, se eu não tenho o meu marido, eu não posso usufruir destas coisas.”

Summer: “Como resolver isso? Você sente como se não houvesse esperança,”
Peter: “Eu acho que tinha realmente a ver comigo. Ela sempre foi fiel e firmada na rocha. Ela sempre acreditou que iria dar certo.”

Summer: Meus pais se divorciaram depois que nós nos casamos. Nós vimos eles passarem por lutas, e eu realmente acredito que Deus usou isso, por pior que seja, para o meu bem. Eu olhei para aquilo e disse, sabe, eu não quero que isso aconteça. Isso me fez querer trabalhar com ainda mais dedicação pelo meu casamento,”

Peter: Quando você olha para pessoas que passaram por isso, você pensa, que esperança há para nós?

Peter sabia que Summer iria insistir no seu casamento a qualquer custo; não obstante, particularmente, Summer estava lidando com a tentativa de ser uma esposa perfeita.

Summer: “ Eu colocava o Peter acima de Deus. Agora eu olho para trás e sinto que isso era em grande parte orgulho”

Ironicamente, o casamento de Peter e Summer estava se deteriorando enquanto eles estavam restaurando a sua casa em Franklin, Tenessee. Sua única esperança era se conectarem a uma igreja local.

Peter: Eu vou te dizer oque salvou o nosso casamento, você simplesmente precisa cercar-se a si mesmo dos fortes. Nós estamos em companheirismo com eles. Eles são nossos amigos agora, eu me sinto confortável com eles por que eles sabem tudo a nosso respeito.”

Summer: “Eu sinto que o nosso casamento está melhor que nunca, e eu sinto mesmo que nós estamos crescendo no Senhor. Eu olho para o que o inimigo tenta lançar em mim. Eu vou transformar isso em alguma coisa boa, e atualmente agir assim tem sido uma bênção na minha vida.

Peter: “ Eu não subo no palco uma noite sem primeiro chamar a Summer se ela já não estiver comigo lá”

Summer: “ Eu pego a estrada com ele de modo que eu posso passar mais tempo com ele, e eu realmente comecei a compartilhar desse tempo, isso abençoou totalmente o nosso casamento.”

Agora Peter sabe o que é igreja. "Trata-se de pessoas que se unem, que são ligadas umas as outras . Pessoas que são discípulos, que estão sendo discipuladas e fazendo discípulos, reunidos para adorar a Deus. Não é sobre as tendências. Todas vão passar. É sobre  juntar-se a outras pessoas para o resto de sua vida, haja o que houver. E, amá-los no temor de nosso Criador ".

Fonte: Clube 700 (700Club) na rede CBN